Aulas de canto
Cantar é algo que está no íntimo de todo ser humano. Um dos nossos primeiros estímulos ao nascer é o chorar, que é uma manifestação de estranhamento do mundo novo que descobrimos, choramos ao sentir dor ou algum outro incômodo, como a fome. A criança usa o choro como forma de comunicação. De acordo com alguns especialista, o canto tem a mesma função. Cantamos quando estamos alegres como forma de exaltação, e cantamos quando estamos tristes como forma de extravasamento, de lamento.
Porém, ao cantar existem técnicas específicas que nos permitem um maior conforto e segurança em relação ao canto.
Em uma aula de canto, o aluno aprenderá e desenvolverá técnicas referentes à afinação, respiração, encontrará os tons adequados que mais se adaptam ao seu timbre, entre outras coisas.
O nosso corpo possui 3 ressonadores: A cabeça, o peito e a faringe. Popularmente, esse três ressonadores geram os chamados: canto de peito, nasal e de cabeça.
Uma outra coisa importante em uma aula de técnica vocal é aprender a usar o diafragma, que é o músculo mais importante no processo de respiração.
O aluno também poderá desenvolver um repertório ao seu gosto e o professor irá orientá-lo para que além de prazeroso, o ato de cantar, seja também confortável e cada vez mais rico.
Caio Ornelas, professor no Centro musical Percursar.
www.percursar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário